Jorge Messi confirma acordo com clube de Paris, e astro deve embarcar para a França em breve. Imprensa europeia diz que astro aceitou proposta de dois anos, com salário de R$ 214 milhões
Os detalhes que ainda separavam Lionel Messi e o PSG na última segunda-feira estão resolvidos: o astro chegou a um acordo com o clube francês. Depois de diversos veículos da imprensa europeia garantirem que o craque concluiu o processo de negociação com sua nova equipe, o pai e empresário do argentino, Jorge Messi, confirmou o acerto a jornalistas ao ser flagrado chegando no aeroporto de Barcelona.
Messi deve viajar a Paris nas próximas horas. Ele foi flagrado deixando sua casa, em Barcelona, e logo depois chegou ao aeroporto de El Prat. Ele deve desembarcar na França, passar por exames e assinar seu contrato no fim do dia – e a apresentação ocorreria na quarta-feira.
De acordo com Romano, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos por temporada, com bônus incluídos – isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.
Além de Romano, outros repórteres que acompanham o dia a dia do PSG também “cravaram” o acerto total de Messi com o clube. Desta forma, a expectativa que vinha grande em Paris desde o último domingo deve ficar ainda maior nas próximas horas, uma vez que o embarque do argentino para a capital francesa agora é iminente.
Porém, enquanto os fãs parisienses já viviam o furor pelo possível reforço, Messi foi flagrado à vontade em sua casa em Barcelona na última segunda-feira. A imprensa francesa apontou que apenas nesta terça-feira o acordo com o PSG seria completamente fechado, depois de uma reunião do jogador com diretores do clube.
Enquanto se prepara para ser confirmado como reforço do PSG, Messi aos poucos começa a ser apagado no Barcelona. Literalmente. Nesta terça-feira funcionários trabalhavam para retirar uma enorme foto do astro no painel
Lionel Messi concedeu uma entrevista coletiva no último domingo para dar sua versão sobre o processo de despedida do Barcelona, depois de o clube não conseguir criar as condições financeiras para renovar o contrato do craque.