Assembleia Legislativa da Paraíba vai homenagear Matheus Cunha e Santos por ouro olímpico

Deputados paraibanos aprovaram concessão para que os jogadores, naturais da Paraíba, recebem medalha de honra por grande feito na Olimpíada de Tóquio

Campeões olímpicos no último sábado pela seleção brasileira, nas Olimpíadas de Tóquio, o goleiro Santos e o atacante Matheus Cunha serão homenageados pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Por unanimidade, os deputados da casa aprovaram a concessão da medalha Epitácio Pessoa aos jogadores paraibanos.

Os dois jogadores, inclusive, foram peças fundamentais no esquema do treinador André Jardine. O arqueiro atuou em todas as partidas. Já o atacante, artilheiro do ciclo olímpico de Tóquio, com 21 gols, ficou fora apenas da semifinal, em virtude de uma contratura muscular.

O goleiro Santos é natural de Campina Grande, mas foi criado na cidade Cabaceiras, no Cariri da Paraíba. O arqueiro do Athletico precisou perseverar muito pelo sonho de ser jogador de futebol. Dos treinos em sua cidade natal até a primeira oportunidade fora do seu estado, atuando pelo Porto, da cidade de Caruaru, em Pernambuco, o camisa 1 é, hoje, titular absoluto do Furacão e conseguiu a sua redenção com a camisa canarinho antes mesmo do título, quando defendeu um pênalti na decisão nas penalidades máximas, na semifinal da competição.

Matheus Cunha, por sua vez, saiu de casa aos 11 anos, acreditou no seu potencial de ser um grande jogador e, hoje, atua no Hertha Berlim, da Alemanha, clube onde Marcelinho Paraíba, também paraibano, fez história. Letal dentro da grande área, o jogador foi um dos principais nomes deste ciclo olímpico, marcou 21 gols e atuou quase sempre como titular. Na final, contra a Espanha, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1, que garantiu a segunda medalha de ouro ao Brasil em Olimpíadas.

Além deles dois, outros cinco paraibanos estiveram em Tóquio: Álvaro Filho, no vôlei de praia; Andressa Morais, no lançamento de disco; Jucilene Sales, no lançamento de dardo; Luana Lira, nos saltos ornamentais; e Netinho Marques, no taekwondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *