Presidente estadual do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia ainda não definiu uma aliança do seu partido em torno da reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), em 2022. Apesar do aval da executiva nacional para uma reaproximação com o Governo João, o parlamentar deixou claro que essa união estadual passa pela aliança em torno da eleição do ex-presidente Lula, no pleito de 2022.
Segundo o parlamentar, ainda é muito cedo para se fazer uma conjectura local, já que é fundamental construir uma aliança que possibilite todos estarem no mesmo palanque do petista unidos contra Bolsonaro.
“Primeira coisa, estabelecer a aliança nacional. O PSB vem dialogando com muita intensidade com o ex-presidente Lula. Eu imagino que nós teremos uma aliança com o PT, se depender da minha fala é isso que vou defender no campo nacional. Vencendo essa etapa, unindo todo o nosso campo para no ano que vem derrotar Bolsonaro. A gente vai ter tempo para tudo, para definir seja candidatura própria, seja aliança apoiando outras candidaturas majoritárias ou alianças com outros partidos. Claro que o ponto de partido é que nós estejamos no palanque de combate ao negacionista do Bolsonaro, Mas cada coisa no seu tempo. Ainda estamos na definição nacional”, explicou.
Gervásio Filho distanciou-se politicamente de João Azevêdo após o rompimento do governador com Ricardo Coutinho em 2019, mas, nos últimos meses tem mostrado uma reaproximação com o bloco estadual, ao mesmo tempo que tem se distanciado do ex-governador socialista.
Mesmo com a ressalva, além do aval da executiva nacional do PSB para uma aproximação do partido com João Azevêdo na Paraíba, pesa a favor dessa parceria o fato de o governador também sinalizar disponibilidade de apoiar Lula à presidência já no primeiro turno do pleito.
Por Henrique Lima Blog do Ninja
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395