No mesmo dia, nesta quarta-feira dia 18, o Tribunal de Contas da Paraíba, TCE-PB, avaliou os recursos da defesa do ex-governador Ricardo Coutinho referentes à rejeição das contas de 2016 e do ex-prefeito Luciano Cartaxo, referentes as suas contas de 2019.
Tendo reprovado as Coutinho e com um entendimento diferente, aprovado as de Cartaxo.
O recurso da defesa do ex-prefeito foi acatado hoje por 4 votos a 1.
Quando reprovou as contas, o TCE havia apontado entre a irregularidades o excesso de contratados (mais de 14 mil servidores), a aplicação de apenas R$ 9 milhões (24%) dos recursos para a educação, quando o mínimo constitucional é de 25%, e a inadimplência no pagamento da contribuição patronal de quase R$ 2,9 milhões.
Comemorando a decisão do TCE, Cartaxo disse que sua gestão teria sido realizada com controle financeiro e equilíbrio fiscal.
“Fico muito feliz que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba tenha aprovado as nossas contas referentes a 2019. Aliás, desde 2013 até 2018, e agora 2019, [as contas aprovadas] demonstram o nosso compromisso com a transparência pública. Fizemos uma gestão extremamente voltada para reforçar o controle interno e o equilíbrio fiscal”, disse em entrevista ao ‘Arapuan Verdade’.
Por Henrique Lima Blog do Ninja
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395