Atacante aumenta a lista, que agora tem oito jogadores ausentes do jogo deste domingo. Arão melhora e tem chance de jogar
Gabigol está fora do jogo do Flamengo contra o Palmeiras. O atacante se apresentou na manhã deste sábado no Ninho do Urubu com dores musculares e não viaja com o restante do time para São Paulo. Ele aumenta a lista de problemas de Renato Gaúcho para o jogo deste domingo, no Allianz Parque.
A informação da ausência de Gabigol contra o Palmeiras foi noticiada primeiro pelo Uol e confirmada pelo ge.
Quem também se apresentou após defender a seleção brasileira foi Everton Ribeiro, que treinou normalmente e vai viajar para São Paulo. Isla e Arrascaeta, que defenderam Chile e Uruguai, vão direto para a capital paulista e serão avaliados. São considerados dúvidas.
Além de Gabigol, a lista dos que não estão à disposição contra o Palmeiras tem: Bruno Henrique, Filipe Luís, Diego, Rodrigo Caio, Renê, Kenedy e Piris da Motta.
Arão, que durante a semana reclamou de dores musculares, ainda será reavaliado, mas tem chance boas chances de jogar. Mais do que Léo Pereira, que também se queixou de dores. A tendência é de que dupla de zaga seja formada por Gustavo Henrique e Bruno Viana.
A provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Vitinho), Michael e Pedro.
Os problemas do Flamengo contra o Palmeiras:
Gabigol: dores musculares após se reapresentar da seleção brasileira.
Bruno Henrique: o atacante teve uma lesão na coxa direita. Atualmente faz trabalhos no campo com os fisioterapeutas antes de passar para a preparação física.
Filipe Luís: o lateral-esquerdo teve uma lesão na panturrilha durante um treino.
Diego: o volante teve um edema na panturrilha.
Rodrigo Caio: apesar de ter treinado com bola junto com os companheiros, a comissão técnica ainda terá mais cuidado com o zagueiro para que só volte quando estiver 100%. Ele se recupera de um problema no joelho.
Renê: ainda em processo de recondicionamento após ter Covid e uma lesão muscular.
Kenedy: antes de fazer sua estreia, ainda precisa cumprir etapas do recondicionamento físico. Outro que se recuperou recentemente da Covid.
Piris da Motta: em recondicionamento físico depois de ter uma problema no tendão de Aquiles.