Borja marca, Grêmio encerra jejum e vence o Flamengo no Maracanã

Colombiano perde pênalti no fim, mas equipe gaúcha volta a vencer o rival após 10 jogos

Depois de 10 jogos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo. O triunfo ocorreu neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo pegado, brilhou a estrela do atacante Borja, autor do gol no primeiro tempo. O colombiano ainda perdeu um pênalti no fim da partida, defendido por Diego Alves, mas saiu de campo como herói da vitória tricolor.

  • FIM DO JEJUM : O Grêmio não vencia o Flamengo há 10 jogos, a maior sequência dos cariocas na história do confronto. As equipes, aliás, tinham acabado de se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo venceu os dois jogos. Com o triunfo, o time gaúcho não só encerrou o jejum como manteve o recorde de invencibilidade na história do duelo: 14 partidas.

Com o resultado, o Grêmio pulou uma posição, mas segue no Z-4: é o 17º colocado, com 22 pontos e dois a jogos a menos que a maioria de seus concorrentes. O Flamengo se manteve em terceiro lugar, com 34 pontos e dois jogos a menos que Palmeiras e Atlético-MG.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS: O Flamengo volta a campo na quarta-feira, novamente no Maracanã. A equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida das semifinais da Libertadores. O Grêmio só joga no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *