A comemoração de algo traz consigo uma finalidade. Suponho que isto seja uma prerrogativa importante quanto ao que comemoramos hoje: o Dia do Nordestino. Afinal, uma cultura tão importante como a nossa não poderia passar desapercebida.
Diante do cenário nacional, em que alguns ditos importantes julgam-nos de forma errônea e emitem seus preconceitos, nos impomos com dignidade e afirmamos que somos todos iguais, com algumas distinções: o nordestino é antes de tudo um guerreiro.
Fazemos parte de um grande país continental chamado Brasil, um pedaço de chão miscigenado, com costumes e culturas diversas, e é isso que nos enriquece. Ser nordestino é uma colaboração apimentada e quente a este prato chamado Brasil!
Viva ao Nordeste! Terra boa de 9 grandes e importantes estados. Terra da rapadura, do cuscuz, da carne de bode, do forró, do reizado, das novenas, de Luiz Gonzaga, de Elba e de todos nós. Nascer no Nordeste é antes de tudo um privilégio. E sabe por que fico mais feliz ainda? Por ter nascido no dia da Defesa da Vida e no Dia do Nordestino!
Por Prof. Me. Francisco Marcos Alves
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395