Para Aristóteles, o filósofo, o homem só conhece a plenitude de sua realização quando o mesmo se dedica à vida em sociedade. O mesmo chega a afirmar que o homem que rejeita este fim é um deus ou uma besta. Um deus porque rejeita a vida pública por ser autossuficiente, ou uma besta porque, mesmo necessitando dos outros, se recusa a tal realidade. Quanto ao nosso município, Catolé inteira conhece Laurinho, sabe de sua procedência, suas intenções e suas atitudes, e sabe do seu prazer e do amor que tem por sua terra e o bem que quer à sua gente. Afinal, o mesmo filósofo que citamos destaca que a verdadeira política encaminha o homem para a arte do bem comum.
Algumas pessoas podem até se questionarem a respeito de Lauro Adolfo ter querido ser político, já que o mesmo provém de uma carreira bem sucedida na vida empresarial e no agronegócio. Mas, existem coisas na vida que é por amor. Segundo Arthur Schopenhauer, as nossas vidas são guiadas pelo desejo, daí afirmo que, para Laurinho Maia, um dos maiores desejos de sua vida era e é ser prefeito. O respaldo de ser consagrado um dos maiores prefeitos que Catolé do Rocha já teve em tão pouco tempo, deve-se pelo fato de que o que o move é o bem pelas pessoas e o desejo de estampar em nossa querida cidade o seu legado. Em 300 dias, a gestão do prefeito Laurinho já deixou impressas inúmeras marcas na Agricultura, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura, Saúde e na própria administração enquanto secretaria e no contato com os funcionários e usuários dos serviços em toda a cidade.
Muitas são as obras e maiores ainda estão por vir fruto das parcerias fechadas com o Governo Federal e do Estado, Emendas Parlamentares e com a iniciativa privada, tendo sempre em vista o bem da população e a capacitação para que o município seja, de fato, um polo de convergência para as outras cidades. Não são palavras que consagram Lauro Adolfo como um grande cidadão e um prefeito exemplar, mas as atitudes, das quais ouso citar algumas, sem desprestigiar as outras: aquisição de tratores e ensilhadeiras, Casa de Apoio em João Pessoa, reestruturação e aquisição de equipamentos para as secretarias, capacitação de pessoas para o mercado de trabalho, capacitação dos funcionários, reforma de escolas, implantação de energia solar nas escolas Luzia Maia e Catarina Maia, promoção do esporte e da cultura no apoio às equipes de desportistas, revitalização de quadras roço e reparo de estradas, passagens molhada, calçamentos, saneamento básico, equipes de saúde com atendimento dinâmico e humanizado, e muito mais. Visivelmente é perceptível que a Gestão de Laurinho Maia tem se destacado: cada dia deste calendário, em 300 dias tem sido de muito trabalho. Trabalho que segue e que alcança a todos por tempos melhores e uma gestão de qualidade.
Por Prof. Me. Francisco Marcos
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395