Com mais três armas de fogo apreendidas ontem (dia 18), sendo duas em um sítio entre as cidades de Bom Sucesso e Jericó e outra em Catolé do Rocha, o 12º BPM atingiu a marca de 63 armas retiradas de circulação este ano por policiais militares, tanto em operações e abordagens de rotina quanto em cumprimentos de busca e apreensão, algumas em ação conjunta com a Polícia Civil da 18ª DSPC.
Foram apreendidos 28 revólveres, 14 espingardas, 13 pistolas, 5 garruchas e 3 escopetas calibre 12. Somente em novembro passado, os militares retiraram das ruas 11 armas de fogo, um recorde mensal nas apreensões desse tipo.
Esse número já é mais que o dobro das apreensões de 2018, quando foram apreendidas 31 armas de fogo na circunscrição da Unidade. E representa também um aumento de 75% em relação a 2017, com o registro de 36 armas retiradas de circulação.
E as ações e operações seguem em toda a área da Unidade, com blitz, rondas e abordagens a pessoas e veículos, bem como saturação em locais mais propícios a prática de delitos. O objetivo é aumentar a fiscalização com vistas a diminuir a criminalidade, apreendendo produtos ilícitos e prendendo aqueles quem venham a violar as leis vigentes.
P5/12º BPM