Flamengo voltou a tropeçar no Brasileirão e viu sua situação ficar ainda mais complicada na briga pelo título da competição.
Nesta segunda-feira (8) o Flamengo não saiu de um empate com a lanterna do Brasileirão Chapecoense. Na Arena Condá, em Chapecó, pela rodada 30 da competição, o Rubro-Negro ficou no 2 a 2 com os catarinenses, e o resultado não foi nada bom em relação às pretensões do clube pelo tricampeonato.
Sem alguns dos seus principais jogadores, entre eles o goleiro Diego Alves, o zagueiro David Luiz e o e meia Diego – todos estes citados de fora por questões físicas -, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo um time com muitas mudanças.
A principal delas, a entrada do jovem João Gomes entre os titulares no meio-campo. A defesa também teve mudanças, com as entradas de Matheuzinho e Ramon nas laterais, e ainda Gabriel Batista no gol.
E os primeiros 45 minutos foram de tirar o fôlego! Foram quatro gols marcados só na primeira etapa, dois para cada lado.
O Flamengo foi quem abriu o placar, aos 26 minutos, com Matheuzinho. O lateral-direito fez boa jogada individual, invadiu a área e finalizou para fazer o 1 a 0, e ainda marcar o seu primeiro como profissional pelo Rubro-Negro.
A Chape, porém, não perdeu tempo e, em apenas quatro minutos, virou o placar. Os dois gols vieram dos pés do atacante Kaio Nunes, que estufou as redes aos 31 e 35 minutos, respectivamente.
Apesar da virada, os cariocas tiveram uma resposta muito boa aos gols sofridos e, aos 40 minutos, deixaram tudo igual com Michael. Após receber lançamento açucarado de Gabigol, o camisa 19 se livrou da defesa e fez o 2 a 2.
No fim do primeiro tempo, Gabigol ainda levou cartão amarelo por reclamação. Aos 47 minutos, o camisa 9 foi lançado por Willian Arão, mas a arbitragem interrompeu o lance marcando impedimento, e não permitindo a jogada de prosseguir. O atacante ficaria livre para marcar e foi advertido após reclamar bastante pelo fato de a arbitragem não ter deixado o lance seguir.
Na volta do intervalo, Kaio Nunes foi de herói a vilão. Em apenas nove minutos, o atacante levou dois cartões amarelos e foi expulso ainda aos 13 minutos do segundo tempo.
Com um a mais em campo, o Flamengo tomou de vez conta da partida e começou a martelar a defesa dos donos da casa.
O técnico Renato Gaúcho também fez muitas substituições, tirando defensores e meio-campistas para colocar mais atacante em campo. Porém, nem assim o Flamengo conseguiu chegar ao gol da vitória.
Aos 44 minutos, Everton Ribeiro ainda foi expulso, após dar um pisão em Alan Santos, e também deixou o Flamengo com 10 em campo até o fim.
No final das contas, nenhuma das duas equipes conseguiu estufar as redes no segundo tempo, e o jogo terminou empatado em 2 a 2.
Situação do campeonato
Com o empate, o Flamengo foi a 54 pontos e viu sua distância para o líder isolado Atlético-MG subir de nove para 11 pontos. Além disso, o Rubro-Negro perdeu uma posição e caiu para 3º na tabela de classificação, com o Palmeiras tomando a vice-çiderança.
Já a Chapecoense, segue na lanterna do Brasileirão, agora com 15 pontos somados, e segue rumo ao inevitável rebaixamento na competição.
O cara: Michael
O camisa 19 do Flamengo voltou a ser decisivo para o clube carioca e, mesmo após sua equipe levar a virada, ainda no primeiro tempo, anotou um belo gol que deixou tudo igual mais uma vez na Arena Condá. Este foi o 3º gol em dois jogos do meia-atacante pelo Fla.
Foi mal: Kaio Nunes
Até o fim do primeiro tempo, o atacante da Chapecoense fazia um jogo perfeito, com dois gols marcados e que inclusive colocaram os catarinenses à frente no placar por alguns minutos. Na volta do intervalo, porém, levou dois cartões amarelos em lances praticamente seguidos e foi expulso, deixando sua equipe com 10 em campo pelo restante da etapa final.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo já nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), em casa contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Já a Chape, entra em ação no próximo domingo (14), às 19h, novamente em casa, contra o Juventude, também pela Série A.
Ficha técnica
Chapecoense 2 x 2 Flamengo
GOLS: Flamengo: Matheuzinho (26′) e Michael (41′); Chapecoense: Kaio Nunes (31′ e 35′)
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Anderson Leite (Ezequiel), Moisés Ribeiro (Alan Santos), Denner Melz (Geuvânio) e Mike (Bruno Silva); Kaio Nunes e Henrique Almeida (Renê Júnior). Técnico: Felipe Endres.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel); Everton Ribeiro, Willian Arão, João Gomes (Vitinho) e Michael; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho
Por ESPN
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395