Nesta terça-feira, dia 30 de novembro, o Rotary Clube de Catolé do Rocha está promovendo por meio do Projeto Fernanda Cavalcante, o Dia “D” de Doar Sangue, o nome do projeto é uma homenagem a filha do casal de empresários Ney Veículos e Dinha, que estavam presentes no lançamento do dia “D” da campanha que foi realizado na manhã de hoje no Hemonúcleo de Catolé do Rocha, localizado na Rua Castelo Branco, 390, vizinho ao Hospital Regional.
A campanha é promovida pelo Rotary Club de Catolé do Rocha, resultado da parceria com o Hemonúcleo de Catolé do Rocha. De acordo com os organizadores, o município tem muitos doadores regulares de sangue que voluntariamente participam da campanha. “Essas pessoas tem uma visão clara de que aquele ato de doação esta salvando vidas”, disse o empresário Ney Veículos.
A doação de sangue é de forma espontânea e sem agendamento no horário de expediente de 7h as 12h. Todos os dias de segunda a sexta. Portando compareça no Hemonúcleo de Catolé do Rocha e faça sua doação e ajude a salvar vidas!
Requisitos básicos para doação de sangue
Os voluntários a doar sangue devem portar um documento com foto. Além disso, as exigências são que o doador deve pesar mais de 50 kg; ter entre 18 e 69 anos (os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis); deve alimentar – se bem (não estar em jejum); não deve ter consumido bebida alcóolica nas últimas 24 horas; não deve ter feito piercing, tatuagem ou cirurgia em um período de um ano; não pode estar em período de amamentação e não pode ter se vacinado nas últimas 48 horas.
Por Folha Paraibana