O presidente estadual do partido Patriotas, o deputado estadual Walber Virgolino, disse nesta segunda-feira (3) que a união entre a legenda e o PTB e PL, iniciada após reunião entre lideranças na última sexta-feira (31), visa ampliar o palanque paraibano do presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato a reeleição em 2022.
Segundo o parlamentar, o grupo busca ainda superar a votação que o gestor do executivo nacional conquistou na eleição presidencial de 2018.
“Eu nunca escondi a minha admiração pelo presidente, nunca escondi meu apoio, e como está se aproximando da campanha, o presidente deve vir à Paraíba, e vamos montar um palanque forte para que a gente consiga superar a votação que ele teve nas eleições de 2018”, disse em entrevista a rádio Correio 98 FM.
A união de partidos da direita para fortalecer a campanha de Bolsonaro busca também reverter o quadro de 2018 no Nordeste, tendo em vista que o atual presidente não teve um bom quantitativo de votos nas últimas eleições na região, onde perdeu no segundo turno em vários estados nordestinos para o seu concorrente, Fernando Haddad (PT).
Redação/Portal WSCOM