Retrô vence Campinense de virada, no Amigão, e segue 100% na pré-temporada

Fênix começou mal e saiu perdendo na 1ª etapa, mas, após substituições, controlou o jogo no 2º tempo e buscou vitória

Campinense e Retrô fizeram amistoso bastante disputado, na tarde deste sábado, no Amigão (Foto: Rafael Costa / Campinense)

O Retrô venceu o Campinense, de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em um amistoso de pré-temporada. A partida teve dois tempos bem diferentes, sendo cada um dominado por uma das equipes. Antes do final do jogo, houve confusão e expulsões.

  • PRIMEIRO TEMPO Quem teve total domínio das ações na primeira etapa foi o Campinense. Logo as 7 minutos de jogo, Matheus Régis invadiu a área e cruzou levando perigo. Ao 10, ele avançou perigosamente na intermediária e sofreu falta que Dione bateu, aos 12. Mas foi aos 16 minutos que a insistência deu resultado. Sozinho, ne entrada da área, Juninho Potiguar mandou um petardo para abrir o placar. Depois disso a Raposa controlou o jogo e ainda levou perigo, novamente com Juninho Potiguar. Antes do intervalo, porém, o Retrô assustou com duas boas chegadas em sequência.
  • SEGUNDO TEMPO Na volta do intervalo, parecia que o roteiro se repetiria. Logo aos 2 minutos, Juninho Potiguar driblou o goleiro Jean, mas perdeu uma chance clara. Aí surgiram os efeitos das muitas substituições feitas no decorrer do jogo — foram 20 ao todo — e o jogo ficou franco. Foi quando Marcos Índio, aos 25 minutos, chutou forte no canto de Camilo para empatar. Pouco tempo depois, a Raposa até teve uma boa chance com Matheus Régis, mas o domínio era mesmo do Retrô. Aos 33, Fumaça cruzou e João Guilherme, de cabeça, virou o jogo. Até o apito final, foi a Fênix que ditou o ritmo da partida.
  • Antes da etapa final, houve um desentendimento entre os atletas que causou uma confusão generalizada. Rafinha, do Campinense, e Fumaça. do Retrô, se estranharam numa dívida e trocaram empurrões. Imediatamente, todos os atletas foram para cima — até os que estavam no banco de reservas — e a confusão só aumentou. Resultado: uma expulsão para cada lado. Rafinha, da Raposa, e Guilherme, da Fênix, foram para os vestiários mais cedo.
  • ESCALAÇÕESCAMPINENSE: Mauro Iguatu (Camilo); Felipinho (André Mascena), Michel Bennech (Ítallo), Cleiton (Moisés) e Filipe Ramon (Emerson); Rafinha, Serginho Paulista (Patrick) e Dione (Magno); Matheus Régis, Juninho Potiguar (Iago) e Cláudio (Pedro). Téc.: Ranielle Ribeiro
  • ..RETRÔ: Jean (Erivelton); Pedro Costa (A. Potiguar), Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba (Tales) e Mayk (Guilherme); Charles (Lucas), Gustavo (R. Fumaça), Otávio (Radsley) e Erivelton Araújo (João Guilherme); Marcus Índio (Stephanno) e Renan Henrique (Ramires). Téc.: Dico Woolley.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *