A Lei do Novo Fundeb (14.113/2020) foi alterada pela lei federal n° 14.276/2021 – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), abrindo o leque para demais profissionais da educação, possibilitando ao prefeito Laurinho Maia pagar o abono já no mês de janeiro de 2022.
Agora os critérios para distribuição de recursos do FUNDEB foram atualizados, garantindo o pagamento à todos os profissionais atuantes na rede pública de educação básica, com 70% do fundo.
Segundo informou o prefeito Laurinho Maia, “Assim que soube da publicação da nova lei do FUNDEB autorizei a adoção de medidas para o pagamento do abono. Esta é mais uma oportunidade para valorizar o trabalho dos profissionais que cuidam das ‘mentes do amanhã’, nossas crianças e jovens. Em nossa gestão, a educação é uma prioridade. Vamos continuar investindo em ações efetivas para melhorar, cada vez mais, a nossa rede de ensino”, afirmou.
Em Catolé do Rocha, fazem parte da rede municipal de educação 329 profissionais, que exercem suas funções em 11 escolas, 02 creches e outras unidades do setor.
Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves – Foto Espedito Filho