O deputado estadual Dr. Érico (Cidadania) disse acreditar que é possível chegar a um consenso para voltar a unir o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e o senador Veneziano Vital (MDB) no mesmo palanque. Nesta terça-feira (1), a esposa do parlamentar, Germana Wanderley, assinou ficha de filiação ao MDB.
Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Érico revelou que sua permanência no Cidadania é incerta e que vai aguardar a definição da federação da legenda, que negocia com três partidos: PSDB, PDT e Podemos. Ele, no entanto, disse confiar na reaproximação entre João e Veneziano.
“Temos aguardado as definições nacionais. Temos até fevereiro ou março para fazer as federações e temos acompanhado através das redes sociais e da imprensa. Ainda não tive a oportunidade de conversar diretamente com o presidente do partido. Se concretizando, teremos que ter uma definição quanto a linha partidária. No momento eu tenho aguardado essa definição principal e aguardo também esse diálogo com o próprio Cidadania estadual. Nós torcemos que possa haver uma união. O próprio governador disse que espera esse diálogo para que possa haver essa convergência”, afirmou o deputado estadual.
Germana Wanderley oficializou nesta terça-feira (1) sua ida ao MDB. A ida da esposa do deputado ao partido chefiado por Veneziano Vital na Paraíba pode mudar as movimentações políticas de Érico, que, sem garantias de permanência no Cidadania, avaliará seu futuro em uma nova legenda.
“Houve esse convite para minha esposa, Germana, que tem uma história política e uma formação e que já contribui com a administração pública junto a população de patos. Foi convidada, aceitou. Recebeu uma ligação da esposa de Veneziano, Ana Claudia. Fortalecer o MDB em Patos, um partido que tem destaque, que tem história, e nós estamos aguardando essa definição, de dentro do partido e do governador, para que a gente possa, caso sejamos convidados, participar desse diálogo e tomarmos nossa decisão”, completou.
MaisPB