Colombiano garante o 1 a 0 nos minutos finais em jogo marcado por confusão, expulsões e intervenções do VAR
A torcida do Fluminense gosta de provocar dizendo que ganhar Fla-Flu é normal. Foram quatro vitórias na temporada de 2021. E pode colocar mais uma na conta. Neste domingo, o Tricolor venceu o primeiro clássico do ano por 1 a 0, gol de Jhon Arias de cabeça já nos minutos finais. O confronto no Nilton Santos ficou marcado ainda por muitas confusões e duas intervenções decisivas do VAR: primeiro para anular um pênalti a favor do Flamengo e depois para anular um gol marcado por Gabigol quando o jogo ainda estava 0 a 0.
O Rubro-Negro até tinha a bola, mas encontrava dificuldades para jogar e apostava em bolas longas. Já o Flu marcava bem (Felipe Melo e Nino foram muito bem na defesa) e conseguia chegar até a área adversária. No primeiro tempo, uma boa chance para cada lado, com Gabigol e Willian Bigode. Além do pênalti para o Fla marcado pela arbitragem e anulado pelo VAR. Na segunda etapa o panorama se manteve o mesmo, mas o Flu melhorou com as substituições e o Fla não conseguia jogar o que se espera de um elenco tão qualificado, com Diego, Arão e Arrascaeta em uma tarde apagada. Ainda assim o Flamengo abriu o placar com Gabigol, mas o lance foi anulado por impedimento em nova intervenção do VAR. No fim, a história se repetiu. Cruzamento de Yago e gol de Arias para a terceira vitória seguida do Fluminense no clássico.
- Com a vitória, o Fluminense subiu para a vice-liderança do Carioca com nove pontos (ainda pode perder a posição para o Botafogo que joga nesta segunda). O Tricolor volta a campo na próxima quinta para enfrentar justamente o Alvinegro, novamente no Nilton Santos. Já o Flamengo estacionou nos sete pontos, caiu para a quarta posição e volta a campo também na próxima quinta. Enfrenta o Audax no Raulino de Oliveira.