Faróis mais afilados e central multimídia maior são os maiores destaques
Existe um certo exagero em chamar o Chevrolet Blazer de SUV do Camaro. Porém, é inegável que o utilitário esportivo tem muitos traços inspirados no cupê esportivo. E os laços estão ainda mais próximos na linha 2023, lançada nesta quarta-feira (9) nos Estados Unidos.
As alterações foram concentradas na dianteira, com luzes diurnas de LED mais afiladas e nova grade. Já o para-choque teve a parte inferior redesenhada, e passa a contar com um filete preto brilhante ligando os conjuntos óticos principal e auxiliar. Atrás, as lanternas mantiveram o formato, mas o arranjo interno mudou.
Além das novidades estéticas, o Blazer passa a contar, de série, com central multimídia de 10 polegadas com internet embarcada e conexão 4G, frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e faróis com facho alto automático.
Opcionalmente, há carregador de celular por indução, controlador de velocidade adaptativo e abertura elétrica do porta-malas com sensor de aproximação. As rodas podem ser de 18, 20 ou 21 polegadas.
Em relação aos motores, sem novidades. As versões 2LT, 3LT e Premier são equipadas com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 228 cv. Já a RS sai de fábrica com um V6 3.6 aspirado de 308 cv. Esse propulsor também é oferecido na 3LT e Premier de forma opcional. Nos dois casos, o câmbio é automático de 9 marchas.
Os preços do Chevrolet Blazer 2023 não foram revelados, e as chances de venda não Brasil são bastante remotas.
Por André Paixão https://autoesporte.globo.com