PCdoB aprova federação com PT, PV e PSB

O PCdoB aprovou a federação com os partidos PT, PSB e PV. O anúncio foi feito pelo deputado federal Renildo Calheiros, do PCdoB de Pernambuco.

“Agora é oficial, PCdoB aprova no Comitê Central, por unanimidade, formar a Federação PCdoB – PT- PSB – PV, deixando a porta aberta para outros partidos de matriz popular”, disse.

A federação abre espaço para uma vitória da oposição, na avaliação de Renildo.

“Também é preciso juntar as pessoas de pensamentos progressistas para iniciarmos um novo ciclo de Desenvolvimento no Brasil.Para que o povo brasileiro tenha Trabalho, Educação de qualidade, o SUS fortalecido, Valorização Salarial, respeito e uma vida melhor” defende.

No comunicado de sua decisão, o PCdoB acrescentou ainda que a federação pode incorporar partidos como Rede e PSOL.

A federação se confirmada deve ter forte repercussão na política local. Juntos PT e PSB teriam condições de eleger de um a dois federais em Alagoas.

No momento existem divergências para a formação da federação apenas entre PSB e PT no Estado de São Paulo. Nos demais estados o impasse foi superado.

Veja o comunicado

Resolução: Avançar na conclusão da Federação PT, PCdoB, PSB e PV

O Comitê Central do PCdoB em reunião que se encerou neste sábado (12) aprovou uma resolução política que aponta que a legenda siga avançando “ no sentido da conclusão de uma federação que envolva PT, PCdoB, PSB e PV”. A resolução destaca, ainda, que é importante dar continuidade as conversações com o Psol, Rede e outras legendas tendo em vista “ a possibilidade de integrá-las.”

A resolução, destaca também, que a Lei Haroldo Lima, das Federações, “é mais um legado importante dos comunistas para a construção da democracia brasileira.”

Portal WSCOM com Blog do Edivaldo Júnior

Baixe o app da Rádio Clube Esportes, fique por dentro das principais notícias, promoções e ouça a rádio online!
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.kf.clubeesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *