Árbitra Ruthyanna Camila é a primeira mulher a apitar uma final de campeonato de futebol, em Santa Terezinha

Imagem: Jordan Bezerra

O Campeonato de Futebol de Santa Terezinha – PB encerrou no domingo (28) com a vitória do Independente sobre o Boca Juniors, no estádio O Gayosão no tempo normal o jogo acabou empatado (0 x 0) e nos pênaltis 3 x 1.

Um fato que marcou a história do esporte local foi a atuação da árbitra, Ruthyanna Camila, primeira mulher a apitar uma final de campeonato na Princesinha das Espinharas.

Em entrevista antes dos pênaltis, ao radialista Nando Monteiro, da Rádio Conexão (104,9 FM), ela avaliou o jogo, parabenizou as equipes que chegaram a final e que vencesse a melhor. Ela citou que se dedica muito para conquistar esses méritos que devem ser valorizados. Citou que estava representando não apenas as mulheres, mas todos os árbitros da Liga Patoense de Futebol (LPF), ouça:

Ela também foi a primeira árbitra a apitar uma final no futebol paraibano, o fato ocorreu no ano de 2021, na disputa entre CSP e Sport de Lagoa Seca, jogo válido pela Segunda Divisão do Paraibano. O jogo terminou empatado em 2 x 2 e o CSP venceu nos pênaltis por 4 x 3.

A jovem é credenciada na Federação Paraibana de Futebol (FPF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A presença feminina esteve alta na edição 2021 / 2022 do campeonato santerezinhense. Pela primeira vez, foi escolhida a Musa do Campeonato, a votação foi feita nas redes sociais e a vencedora foi a representante do Independente, Elânia Cordeiro.

Ruthyanna Camila – Imagem da internet
Autorizando a cobrança do pênalti (Imagem: Jordan Bezerra)

Por Josley Oliveira / Portal Santa Teresinha

Baixe o app da Rádio Clube Esportes, fique por dentro das principais notícias, promoções e ouça a rádio online!
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.kf.clubeesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *