A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Catolé do Rocha, realizou, na quinta-feira (12/05), o 2° Pit Stop de Enfrentamento à Violência Feminina.
A programação foi organizada pela Comissão da Mulher Advogada – em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social – e contou com protesto, panfletagem, momento de oração, homenagem, carreata, apresentação cultural, sorteio de brindes e roda de diálogo.
De acordo com a secretária Janaína Diniz, “O Prefeito Laurinho ofereceu total apoio para realização do 2° Pit Stop da OAB. A violência feminina está cada vez mais presente em nosso meio. É preciso debater o assunto e enfrentar a violência contra mulheres. Converse com os seus familiares e amigos, se for necessário, denuncie! Disque 180. Justiça social se faz com conscientização, respeito e ação. Mais do que nunca é preciso dizer: Não ao feminicídio!”, pontuou.
As palestras do 2° Pit Stop de Enfrentamento à Violência Feminina – ministradas por Dra. Silvia Alencar (Delegada de Polícia Civil) e Gerlane Costa dos Santos (Psicóloga) – aconteceram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), onde foi oferecido um café da manhã.
Fonte: Secretaria de Assistência Social
Texto: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Fotos: Espedito Filho