A Prefeitura de Catolé do Rocha – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – promoveu, na manhã de quarta-feira (18/05), a Caminhada da Campanha Maio Laranja, pelas ruas e avenidas do centro comercial da cidade.
A atividade de conscientização é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela lei federal n° 9.970/2000 e contou com a participação da primeira-dama Geska Oliveira, técnicos da SEMAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e outras entidades parceiras.
De acordo com a primeira-dama, “Todos os dias crianças e adolescentes são expostas à várias formas de violências. Na condição de pais, responsáveis ou tutores devemos estar atentos.
Precisamos agir na prevenção e prestar atenção no comportamento de crianças e adolescentes. Em casos suspeitos, procurem ajuda, denunciem pelo disque 100. O sigilo é garantido. Proteger a infância é garantir o futuro!”, destacou Geska Oliveira.
A lei federal n° 9.970/2000 foi motivada pelo caso “Araceli Crespo”. Em 18 de maio de 1.973, no Espírito Santo, a menina de 08 anos de idade foi raptada, violentada e morta.
Fonte: Secretaria de Assistência Social
Texto: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Fotos: Espedito Filho