Por Professor Pedro Neto (Prof Lé): Ah Dupla!

Ah Dupla!

 

Os dois eram bastante conhecidos na terra de Chico Rocha.  São folclóricos! O primeiro atuou ativamente na vida política de nossa cidade; o segundo, era um bom soldado na luta dos bastidores. Eram duas figuras carimbadas e interessantes.

 

O primeiro (eles serão tratados assim) necessitava realizar alguns exames médicos. Como pertencia à oposição de Catolé dos cocos, tornava-se difícil a realização dos mesmos em nossa cidade(época de vacas magras). O segundo, exercia também suas funções médicas lá na terra de Maringá. O segundo, conhecedor da situação do primeiro, convidou-o para fazer seus exames em Pombal. Convite feito, convite aceito! Viagem marcada para a semana seguinte. Seis horas da manhã, foi o horário combinado.

 

No horário e dia marcado, o primeiro, logo cedo estava pronto. Na verdade, ele já estava pronto, antes mesmo do horário combinado.  De repente, um buzinaço próximo à sua porta. Ele, o primeiro, ficou logo aborrecido. Abriu a janela e deparou-se com o segundo, como sempre, mau humorado. O primeiro, perguntou: ” O que foi!?”——- o segundo mais irritado agora, gritou:” Não vai fazer os exames não?”___ o primeiro, mais aborrecido: ” Você disse que a viagem era de seis horas, ainda é cinco e meia, e eu só vou às seis horas viu!”—— O segundo, deu a partida no veículo (opala azul) e saiu em alta velocidade, irritadissimo! Às 6:00 horas, a buzina, estridente e irritante, despertou o primeiro, que cochilava tranquilamente, sentado numa cadeira, próximo à porta de entrada. Motivo( a buzina) para mais irritação.   O mau humor, reinava naquele ambiente hostil, agora, ocupado por dois “amigos.”

 

Tudo pronto para a grande viagem, quando o segundo, mostrando uma certa alegria, puxa um cigarro, e, quando se prepara para atendê-lo, é abordado em voz alta pelo segundo: ” Tá pensando que vai fazer o quê?”——- o segundo, surpreso,  falou mais alto: ” Vou fumar. O cigarro e  o carro são meus. Posso?”——-O primeiro, que tinha pavor à sal, açúcar,  chuva e cigarro, respondeu: “Aqui não!” —— Os dois foram até Pombal, fizeram os tais exames, mas, nenhuma vez se cumprimentaram! Foram e voltaram intrigados. Na despedida, o primeiro bateu a porta do carto com bastante violência. O segundo como desforra, saiu em alta velocidade e buzinando insistentemente.

 

Os dois foram morar com Deus. Caboquinho( Caboclinho não!) e Dr. Antônio Benjamin, dois ases da história Catoleense. Fazem falta!

Texto: Professor Pedro Neto (Prof Lé): Ah Dupla!

Baixe agora o novo aplicativo da Rádio Web Clube Esportes

Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes

App Store

https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *