Treinador comandará o time aurinegro no Paraibano Feminino deste ano, depois assumirá o Macaco Autino para a elite do estadual masculino do próximo ano
Reginaldo Sousa está no comando técnico do Kashima, que se prepara para a disputa do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, que começará no próximo fim de semana. Mesmo assim, ele, que paralelamente desempenha o cargo de diretor de futebol do Auto Esporte-PB, será o treinador do Macaco Autino na 1ª divisão do estadual masculino de 2023. E ele já adiantou que o Alvirrubro terá um time modesto na competição.
Reginaldo Sousa, no comando do Auto Esporte-PB no Campeonato Paraibano 2022 — Foto: Diventare Studio / Auto Esporte-PB
Depois de ter passado dois anos na 2ª divisão do Campeonato Paraibano (2020 e 2021), o Auto Esporte-PB passou certo sufoco na elite neste ano, mas conseguiu se manter e seguirá na 1ª divisão em 2023. Como competição do próximo ano deve começar na primeira quinzena de janeiro, a diretoria do Macaco Autino já se movimenta no mercado, analisando jogadores que podem fazer parte do elenco. A grande dificuldade neste momento é a limitação financeira.
— Nós sabemos que as dificuldades financeiras têm batido à porta de muitos clubes, e no Auto Esporte-PB não é diferente. Vamos fazer um time modesto, mas competitivo. O nosso objetivo é estar brigando no meio da tabela para a parte de cima e não na parte de baixo — destacou Reginaldo Sousa.
A direção de futebol informou que está buscando jogadores que cheguem para resolver em algumas posições, e o restante do elenco será composto por jogadores da região, valorizando os atletas da Paraíba.
Reginaldo Sousa treina o Kashima, antes da pré-temporada com o Auto Esporte-PB — Foto: Mário Aguiar / ge Paraíba
Reginaldo Sousa assumiu o time do Auto Esporte-PB, como técnico, no decorrer da 1ª divisão deste ano e conseguiu livrar o time do rebaixamento. Ele já está confirmado como o técnico da equipe para o próximo Paraibano, mas, enquanto não começa a pré-temporada, ele comanda o Kashima para a disputa do Campeonato Paraibano Feminino.
— O Kashima é um time feminino, o Auto Esporte-PB é masculino profissional. Um trabalho não atrapalha o outro. No Auto Esporte-PB, tenho trabalhado com a base e na formação do elenco profissional. São duas coisas distintas. A gente tem tentado conciliar e está dando certo. O foco é fazer um grande trabalho no Kashima e no Auto Esporte-PB — concluiu Reginaldo Sousa.
A Federação Paraibana de Futebol )FPF-PB) está esperando a conclusão da 2ª divisão do estadual para saber quais os dois clubes que vão subir para a 1ª divisão, e assim, marcar o Conselho Arbitral do campeonato de 2023.
Por Mário Aguiar — João Pessoa
Baixe agora o novo aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554