Vereador Daniel Cavalcante solicitou ao Governador a construção de um Centro de Atendimento ao Autista

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Catolé do Rocha, o Presidente da Casa, vereador Daniel Cavalcante, solicitou por meio do requerimento n° 379/202, ao Governador João Azevêdo e ao Secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira, que seja viabilizado a inclusão da Cidade de Catolé do Rocha na contemplação da construção de um Centro de Atendimento ao Autista dentro da projeção de expansão para as diversas regiões do estado, sendo Catolé do Rocha sede geoadministrativa do auto sertão paraibano e cidade com número significativo de casos de autismo desta regional.

 

Daniel Cavalcante falou da importância da construção de um Centro de Atendimento ao Autista para a região polarizada por Catolé do Rocha.  “Seria muito importante para a nossa região ter ações de políticas públicas para a pessoa com autismo, seria uma contribuição muito importante. Sabemos que o número de diagnóstico de pessoas com autismo tem aumentado em nossa região. A nossa intenção é fortalecer e aprimorar esse serviço e a nossa ideia é ampliar essa oferta para garantir a toda nossa região”, pontuou.

 

O Centro de Atendimento ao Autista é um serviço do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), tem com objetivo fortalecer o atendimento de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a partir de uma plataforma multidisciplinar multidisciplinar, envolvendo profissionais de diversas áreas que realizam o processo terapêutico visando à qualidade de vida e à autonomia das pessoas com TEA.

 

Por Assessoria Parlamentar

Baixe agora o novo aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!

Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes

App Store

https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *