A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já adiantou que as articulações e nomeações para cargos do segundo escalão do governo Lula (PT) devem ficar para um outro momento. Na semana passada, o petista concluiu a escolha dos 37 ministros e ministras que vão ocupar o comando a Esplanada dos Ministérios.
Apesar do recado de Gleisi, políticos da Paraíba avançam as movimentações para que o Estado fique com o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Até agora, a Paraíba não foi contemplada politicamente na gestão petista.
A agência tem como principal missão “promover o desenvolvimento includente e sustentável de sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional”.
Além da Paraíba, estão sob a jurisdição do órgão Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Sergipe e, parcialmente, os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Alguns paraibanos já estiveram à frente da autarquia, a exemplo de Cássio Cunha Lima e Evaldo Cruz. No governo Bolsonaro, a administração ficou sob a responsabilidade do general Carlos César Araújo Lima.
Por Wallison Bezerra – MaisPB
Baixe agora o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554