Apesar de não encabeçar a disputa em nenhum dos biênios quando o assunto é eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o PSB deve ocupar espaços valorosos na chapa, sobretudo neste primeiro biênio.
Tendo Adriano Galdino (Republicanos) como candidato à presidência, o partido do governador deve emplacar a primeira vice-presidência, com Tião Gomes (PSB) ocupando o espaço, e o cargo de primeiro-secretário para o deputado Júnior Araújo (PSB). A informação foi confirmada pelo próprio Tião em entrevista nesta terça-feira (03).
“Eu vou ser o primeiro vice da chapa de Adriano. O deputado Júnior Araújo será o primeiro secretário. Isso é participar da mesa e os espaços estão abertos para se discurtir. Infelizmente nós não discutimos pelo partido, em nenhum momento o partido se manifestou ou se colocou a favor ou contra”, desabafou Tião.
Em relação ao segundo-biênio da eleição da Mesa da ALPB, Tião explicou que já está sendo debatida a presença do PSB e, de acordo com o deputado, o partido também estará inserido. “Na segunda mesa, que nós já estamos discutindo também, terá a mesma eficácia esse processo de (sic) partido. O PSB está sendo contemplado plenamente com relação a mesa da assembleia”, disse.
O socialista também elogiou a atuação de Adriano Galdino durante as articulações, ao qual, segundo ele, “tem conduzido isso de maneira efetiva, tranquila, transparente, chamando os deputados para conversar”.