O complexo prisional de Patos, Presídio Masculino Romero Nóbrega, deu início na terça-feira (07), ao ano letivo 2023 da educação prisional que contará com a oferta do ensino fundamental e ensino médio para os educandos disponíveis para participar e estudar.
A informação foi repassada à reportagem da Rádio Espinharas através de Charles Martins, que é o atual diretor daquela unidade prisional.
As aulas serão ministradas por uma equipe de professores da rede estadual de ensino, pertencentes à 6ª Gerência Regional de Ensino.
De acordo com Charles Martins, mais de 150 educandos já foram matriculados para ter acesso aos estudos dentro do próprio presídio, neste ano de 2023. Isso representa o percentual de 45% da comunidade carcerária.
“É realmente algo bastante significativo e motivo de muita satisfação para toda a equipe de policiais penais, professores, enfim, a todos que fazem a política de ressocialização”, ressaltou Charles.
Dentre os vários projetos já desenvolvidos na unidade prisional de Patos, a educação tem prioridade como fator de reinserção na sociedade, como garantiu o diretor.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo. Charles Martins – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pela reportagem da Rádio Espinharas
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554