Cerca de 7 mil torcedores do Nacional de Patos se fizeram presentes no jogo contra o Botafogo-PB na tarde deste domingo, dia 12 de março, no Estádio José Cavalcanti, e fizeram uma festa maravilhosa.
A todo momento se ouvia o grito e o incentivo dos torcedores em empurrar o Naça à marcar e abrir o placar da partida.
Infelizmente, apesar de toda a força passada pelos torcedores, o Nacional decepcionou. No final da partida, a torcida já comemorava a classificação diante do empate, mas aos 53 minutos de acréscimos do segundo, o silêncio tomou conta do JC. Renatinho, do Botafogo, abriu o placar.
Em uma falha do setor defensivo, o Belo marcou o gol que garantiu a classificação e tirou o Nacional de Patos do Campeonato Paraibano. Porém, não ficou por aí. Aos 55 minutos, Miller marcou mais um para o Belo e liquidou a partida.
Nacional de Patos 0 x 2 Botafogo-PB.
Neste momento, muitos torcedores já deixavam o José Cavalcanti sem acreditar no que estavam vendo. Algumas crianças e adultos choravam diante da eliminação do Verdão Maravilha.
Há muito tempo não se via o JC tão cheio para uma partida de futebol. Alguns relatam que nem em 2007, quando o Nacional foi campeão do Paraibano, havia tantos torcedores presentes no estádio.
O Nacional de Patos agora terá apenas a disputa da Série D pela frente, com a estreia prevista para acontecer entre os dias 06 e 7 de maio, contra o Potiguar-RN, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com Fotos e imagens Pabhlo Rhuan