A Prefeitura de Catolé do Rocha – Secretaria Municipal de Educação – aderiu, em 2021, à estratégia desenvolvida pelo UNICEF, que identifica e acompanha crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula ou em risco de evasão.
A Busca Ativa Escolar tem como público-alvo estudantes na faixa etária de 04 à 17 anos que depois de identificados são amparados/inseridos nas políticas públicas de garantia de direitos.
Segundo explicou a coordenadora Vanusa Rocha, “Somos gratos ao prefeito municipal pela adesão ao Busca Ativa Escolar. Contamos com a parceria das secretarias de educação, saúde e assistência social, Conselho Tutelar, CRAS, SCFV e clubes de serviços. Todas as escolas municipais tem aulas de reforço, para recuperação de aprendizagem. Nossa meta é rematricular 56 crianças e adolescentes até o dia 31/05. Pedimos a colaboração de todos para trazer ex alunos de volta para as escolas”, finalizou.
Entre as ações desenvolvidas pelo Comitê Gestor – Ação Intersetorial – cabe destacar a formação de profissionais das escolas, agentes comunitários e colaboradores, a elaboração do Plano de Ação, a identificação de alunos que não renovaram a matrícula, as visitas domiciliares e a rematrícula.
A equipe de trabalho da Busca Ativa Escolar é composta pelo gestor político, coordenador operacional, supervisor institucional, técnico verificador e agentes comunitários.
Texto: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Fonte: Secretaria de Educação
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554