Conforme o Google, “o esquecimento é algo comum que acontece no cérebro. E ele é chamado de fisiológico, considerado normal em pessoas de todas as idades. Há alguns motivos para isso acontecer. Um deles é …”.
QUANDO É MELHOR ESQUECER…
Hoje, acompanhei com atenção a entrevista do deputado federal Gervásio Filho, na Rádio Independência FM 94,7.
Percebi que a utilização do espaço foi para uma “prestação de contas” – atrasada – do mandato que exerce na Câmara Federal, em Brasília (DF).
Contudo, impossível não registrar a falta de memória, ou de assessoria, do parlamentar, ao referir-se às demandas relacionadas ao município de Catolé do Rocha.
Gervásio esqueceu de dizer que passou 08 anos ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho e, nesse período, não falava nada sobre a necessidade de uma UTI para o Hospital Regional de Catolé do Rocha.
Gervásio esqueceu de mencionar o Ofício n° 138/2021- Gabinete do Prefeito Laurinho Maia – solicitando a instalação da referida Unidade de Tratamento Intensivo.
Gervásio esqueceu de dizer que a pavimentação asfáltica da estrada que liga a Rodovia PB-325 (Catolé do Rocha/Patú-RN) com ligação ao Distrito de Coronel Maia, foi solicitada, em audiência com o secretário estadual Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), pelo prefeito Laurinho Maia e o Deputado Estadual Galego Souza.
Gervásio esqueceu – quando falou sobre Habitação Popular – dos 104 lotes de terrenos doados pela administração municipal para construção de moradias nos Loteamentos Epitácio Costa e Jardim Planalto II.
Gervásio esqueceu também de dizer o porquê de, na condição de deputado federal (2° mandato), não ter destinado nenhuma verba para esse setor.
Gervásio esqueceu de falar da parceria firmada entre o Governo da Paraíba e o prefeito Laurinho Maia, para construção do Condomínio “Cidade Madura”, em terreno doado pela Prefeitura de Catolé do Rocha.
Continua, porque temos memória…
Continuando, porque é necessário lembrar…
Gervásio esqueceu das 26 ruas pavimentadas (2021/2023), com recursos próprios (15), parceria com o Governo da Paraíba (04) e parceria com o Governo Federal (07), através de emendas parlamentares – nenhuma dele.
Gervásio esqueceu que o prefeito Laurinho Maia pediu e o governador João Azevedo atendeu à pavimentação asfáltica (Programa Travessias Urbanas), com etapa 01 concluída e etapa 02 já licitada.
Gervásio esqueceu que, no Coronel Maia, a equipe de trabalho da SEINFRA foi impedida de fazer melhorias (inclusive poda de árvores) na estrada vicinal que dá acesso à sede do distrito, por membros de sua família.
Gervásio esqueceu que o projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento d’água que vai atender às demandas de Rancho do Povo, Catolé de Baixo, Lagoa Rasa e Picos, surgiu do entendimento entre o governador João Azevedo, o prefeito Laurinho e o presidente Marcus Vinícius Fernandes (CAGEPA).
Gervásio esqueceu que, quando da destinação do aparelho de Tomográfo para o município, o prefeito Laurinho quis doá-lo ao Hospital Regional – para atender todos os municípios da região – mas não logrou êxito.
Gervásio esqueceu que é o prefeito Laurinho Maia que está construindo a nova sede do CER II (Centro Especializado em Reabilitação) e o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagens), dois importantes investimentos na área da saúde pública.
É, Gervásio esqueceu…
Mas o povo não!!!
Em relação ao pleito eleitoral de 2024 – em respeito à memória do grande homem e político que foi Gervásio Maia (o pai) – reservo-me ao direito de não comentar.
Por Petrônio Gonçalves
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554