João Azevêdo quer uso de máscaras pela população em locais públicos e critica Romero por “reabrir” comércio em Campina

O governador João Azevêdo anunciou nesta quarta-feira (15), que estará enviando à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei determinando o uso de máscaras pela população, em locais públicos. O objetivo é tentar evitar o crescimento dos casos do coronavírus na Paraíba.

O governador explicou que deve ser dado um prazo para que a população possa adquirir os equipamentos. Ele lembrou que muita gente tem confeccionado as máscaras de pano e isso deve facilitar o acesso. A medida, caso seja implementada, segue a orientação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O governador também manifestou preocupação com a intenção do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de abrir o comércio a partir de segunda-feira (20). O decreto estadual que impõe restrições ao funcionamento da atividade se estende até domingo, dia 19, mas o gestor pretende prorrogar o decreto até o dia 3 de maio. João disse que o novo decreto deve ser publicado até a próxima sexta-feira.

João Azevêdo disse ainda que se for necessário, vai entrar com ação na Justiça para garantir que o comércio em cidades onde há casos de Coronavírus seja mantido com as portas fechadas.

Por Fábio Augusto / PautaPB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *