Apresentado oficialmente como novo técnico do Campinense, Dico Woolley garantiu conhecer o elenco pois estudava os adversários possíveis na Série D enquanto dirigia o Retrô, nas primeiras fases da competição, e por saber que times da região Nordeste seriam prováveis destinos após seu sucesso com a Fênix, que foi vice-campeã do Pernambucano em 2022 e 2023.
Demonstrando conhecer a competição, o profissional enxerga que a Raposa, apesar de estar em má-fase e fora da zona de classificação para a próxima fase, em totais condições de se recuperar, e mira, inclusive, o exemplo do América-RN que, no ano passado, até o primeiro tempo da última rodada da primeira fase, estava sendo eliminado da competição, mas venceu o Sousa de virada no Marizão e arrancou rumo ao acesso e título da quarta divisão.
– A Série D nos permite não fazer uma primeira fase tão regular. Posso citar o exemplo do América-RN, que no ano passado estava sendo eliminado na primeira fase, virou contra o Sousa e foi campeão da Série D. Isso está acontecendo no Campinense, de fazer uma primeira fase não tão regular. Pela qualidade da equipe, acho que era para estar entre os quatro colocados. Vi o Campinense jogar, vejo uma equipe qualificada, os jogadores sabem o que fazer. As vezes o trabalho não anda por algum motivo – disse.
O primeiro compromisso oficial de Dico Woolley como treinador raposeiro será pesado. Na quarta-feira (28), no José Cavalcanti, o Campinense encara o Nacional de Patos, que tem 16 pontos e é o vice-líder do Grupo A3, com quatro pontos a mais que a Raposa.
E o comandante rubro-negro, que recebeu o volante Memo como reforço, preferiu destacar que, apesar de saber da importância do jogo, não trata o duelo como questão de vida ou morte pensando na classificação para a próxima fase.
– A gente vem estudando o adversário, preparando material para mostrar aos jogadores. Não acho que seja um jogo de vida ou morte, temos 15 pontos para disputar. É um grupo muito equilibrado, ninguém vai sair vencendo o tempo todo. Acreditamos que temos total condição de reverter esse momento, entrar no G4. Quando a gente entrar no G4, vamos trabalhar para pensar em posições acima – concluiu.
Equipe @Vozdatorcida
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554