Na tarde desta segunda-feira, 07 de abril, foi realizada uma operação integrada entre a Polícia Militar da Paraíba, por meio da 3ª Cia/3º BPM (Santa Luzia-PB) e da 8ª CIPM (Juazeirinho-PB), e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com o objetivo de cumprir mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Luzia-PB, relacionado ao crime tipificado no Art. 157, §2º do Código Penal Brasileiro (roubo majorado).
A operação, que contou com o apoio de 13 viaturas – sendo 06 da Paraíba e 07 do Rio Grande do Norte, teve como foco seis alvos localizados no município de Equador-RN, sendo três na zona urbana e três em áreas de difícil acesso na zona rural, entre elas uma região montanhosa e pedreiras próximas à divisa entre os dois estados.
As operação foram baseadas em informações que indicavam que o alvo poderia estar homiziado em imóveis pertencentes à sua família, incluindo uma residência na zona urbana e uma chácara situada na saída da cidade, além de áreas de pedreira utilizadas como esconderijo, por oferecerem ampla visibilidade e diversas rotas de fuga.
Durante a ação, o alvo foi localizado e preso na residência de seus familiares, no momento em que se preparava para deixar o local. Além da prisão, foram apreendidos munição calibre .38 e uma certa quantidade de pólvora. O custodiado foi conduzido à cidade de Parelhas-RN, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão, sendo posteriormente transferido para o sistema prisional na cidade de Caicó-RN.
Polícia Forte, Sociedade segura.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3°BPM