Prefeito Leomar usou sua página oficial do Facebook para falar sobre a violência no município

Meus amigos e minhas amigas de Catolé, boa noite!

Tentei inúmeras vezes gravar um vídeo me direcionando para vocês mas, confesso que não consegui. Estou abalado, assim como todos devem estar, pois a situação que vivemos não é rotineira. Estou recebendo inúmeras mensagens e ligações, umas com acusações, outras buscando unir forças para encontrarmos solução para essa “pandemia de violência” em nossa amada cidade.

Não é comum aparecer por aqui, mas não vejo uma forma mais rápida e direta de estarmos mais próximos e levar essa mensagem até vocês. Estamos enfrentando dois problemas graves: a pandemia da COVID-19 e pandemia da violência que, em menos de 24 horas, 6 vidas foram interrompidas. Não é certo tirar a vida do outro, não é certo julgar o outro. O que temos é que unir forças, unir conhecimento e estratégias. Com relação à doença provocada pelo Coronavírus, digo e afirmo, estamos buscando e combatendo essa doença. Mas enfrentamos um grande obstáculo que é a consciência da população, não generalizando, mas ressalto aqueles que quebram e passam por cima de todas as orientações aqui passadas desde março.

Sobre nossa segurança, é triste ver que muitos nos acusam de omissão e venho aqui dizer que nunca existiu. Estamos buscando meios, buscando autoridades competentes para atuar no combate deste mal. Também não está fácil! Mas venho aqui expor a minha preocupação e reafirmar que estamos numa época de unir forças com buscar soluções. Não de ataques, de nomear culpados ou atribuir funções. Acredito que cada um sabe da sua responsabilidade. Não permito que falem por mim e afirmem que nada estou fazendo! Se não posto, se não apareço em grupos de WhatsApp, não significa que sou omisso; a minha preocupação e o meu trabalho não precisam estar fazendo parte de grupos, mas precisam ser ouvidas e executadas. Estou buscando manter contato com todas as outras autoridades, governador e secretário de estado da segurança, estou trabalhando, mesmo afastado, mas isso não significa fechar os olhos!

Lamento por tudo o que está acontecendo! Pois, em meio a tanta preocupação com a saúde, estamos vivendo uma guerra sem fundamento, sem necessidade. Além da saúde, vamos buscar a paz que só pode ser promovida por nós mesmos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *