Objetivo da vistoria é avaliar as condições do estádio para receber os jogos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que têm representantes de Campina Grande
Na próxima semana, o Estádio Amigão deve receber uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que vai realizar uma vistoria para averiguar as condições de utilização do estádio para a disputa das competições nacionais que têm participação das equipes de Campina Grande, no caso as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo gerente administrativo da praça esportiva, Ascânio Paceli, em entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira.
– O pessoal (da CBF) já confirmou para semana que vem essa vistoria em que são analisadas as condições gerais do estádio para as competições nacionais. Aqui no Amigão fizemos um trabalho de conservação do gramado durante esse período da pandemia e vamos continuar realizando o acompanhamento durante todo o restante da temporada para garantir as melhores condições de jogo. Acredito que não vá haver nenhuma restrição, mas se houver nós já nos prontificamos em resolver o que for apontado no prazo mais rápido possível – comentou o gerente.
A próxima partida marcada para o Estádio Amigão é o Clássico dos Maiorais entre Treze e Campinense, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2020. No entanto, por conta do choque de datas do estadual com a Copa do Nordeste, que tem o Botafogo-PB como representante da Paraíba, a FPF ainda não definiu quando esse jogo irá acontecer.
Na tabela detalhada da Série C, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esta semana, todos os jogos do Galo como mandante também estão marcados para o estádio, que será também palco das partidas raposeiras como mandante, só que na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No caso da quarta divisão, a previsão da CBF é que a competição seja iniciada em setembro, enquanto a Série C começa já no mês de agosto.
Por Silas Batista