Após 10 anos na elite do futebol paraibano, CSP amarga o primeiro rebaixamento da sua história

Rebaixamento do Tigre acontece no ano em que o time completa uma década do acesso à elite do futebol paraibano. Time pessoense apresentou mau futebol e foi castigado com o descenso

A derrota por 2 a 0 para o Botafogo-PB na última rodada primeira fase do Campeonato Paraibano do ano passado selava o primeiro rebaixamento do CSP. Uma reviravolta judicial contra o Esporte de Patos, no entanto, fez com que o Tigre se mantivesse na elite do futebol da Paraíba por pelo menos mais um ano. Só que, nessa terça-feira, não teve jeito. E, novamente contra o Belo, no Estádio Almeidão. O placar final foi de 1 a 0 para os Alvinegros, resultado suficiente para, agora sim, consumar a queda do time azul e branco no Grupo B do estadual. Foi o primeiro descenso do clube de volta para a 2ª divisão.

Rebaixamento do CSP foi selado em duelo contra o Botafogo-PB, nessa quarta-feira — Foto: Wellington Faustino / CSP

Apesar da derrota, o CSP contou também com a vitória do Nacional de Patos, que venceu a Perilima por 1 a 0 e ultrapassou a equipe pessoense. A Águia de Campina, inclusive, fez campanha idêntica ao Tigre. Somou 10 pontos, tendo vencido apenas três partidas, empatando uma e perdido seis. No entanto, o Grupo A apontou bem menos equilíbrio nas disputas na parte de cima e de baixo da classificação.

Sem muitos recursos para montar um time competitivo, como chegou a acontecer até o ano de 2014, o CSP vinha há pelo três temporadas com Josivaldo Alves no comando efetivo da equipe – ele é também o presidente do Conselho Deliberativo do clube -, depois de chegar a testar os ex-jogadores Tazinho e Léo Oliveira à frente dos jogadores. Com o investimento cada vez mais apertado, a equipe vinha pulando etapas e utilizando muito mais os garotos das categorias de base nas competições.

Por redação do Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *