Belo foi para jogo de volta do mata-mata com uma vantagem de dois gols, mas acabou perdendo em Campina Grande por 2 a 0 para o Treze e sendo eliminado nos pênaltis para rival
O técnico Mauro Fernandes não é mais treinador do Botafogo-PB. Sua terceira passagem pelo clube de João Pessoa foi bem curta e chega ao fim um dia depois de o Belo ser eliminado pelo Treze na semifinal do Campeonato Paraibano.
Mauro Fernandes chegou ao Botafogo-PB no dia 18 de junho, um dia antes das atividades profissionais no clube terem sido retomadas. O técnico entrou no lugar de Evaristo Piza, demitido ainda em março, após derrota para o Santa Cruz por 3 a 0 na Copa do Nordeste.
Em pouco mais de um mês no comando técnico do Botafogo-PB, Mauro conseguiu classificar o time para os mata-matas do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. No regional, o time caiu nas quartas para o Bahia. No estadual, o Belo acabou perdendo nos pênaltis para o Treze e sendo eliminado, após vencer por 2 a 0 no jogo de ida e perder na volta pelo mesmo placar. Mauro comandou o time em sete partidas, tendo somado duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Além da eliminação no Paraibano, o fraco desempenho da equipe sob o comando de Mauro Fernandes fizeram a diretoria interromper o trabalho. O Botafogo-PB volta a campo no domingo, quando estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Ferroviário. O gerente de futebol Warley deve assumir a equipe interinamente.
Por Pedro Alves