Torcedores de Campinense, Treze, Botafogo-PB e Sousa foram à contramão das recomendações das autoridades de saúde e protagonizaram aglomerações nos bastidores dos quatro jogos
A fase semifinal do Campeonato Paraibano foi encerrada nessa quarta-feira e marcada por um futebol de nível tecnicamente baixo dentro das quatro linhas. Campinense e Treze foram os dois times que se garantiram na decisão da competição. Só que, à parte dos gramados, os torcedores dos quatro clubes semifinalistas deram maus exemplos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus nas cidades que receberam as partidas. Torcidas de Botafogo-PB, Campinense, Sousa e Treze negligenciaram as recomendações que pedem que sejam evitadas aglomerações e foram às ruas incentivar os seus times antes e depois dos confrontos das semifinais do estadual. Muitos deles, inclusive, sem o uso das máscaras.
Os primeiros sinais dos torcedores paraibanos foram dados ainda na rodada final da primeira fase, no último dia 28. Em Sousa, por exemplo, o Dinossauro eliminou o seu maior rival, o Atlético de Cajazeiras. Minutos após o apito final, torcedores alviverdes fizeram um corredor para comemorar a desclassificação do seu principal adversário. No momento em que o ônibus do Trovão Azul saía da garagem do Estádio Marizão, os entusiastas da equipe sousense proferiram “palavras de carinho” à delegação atleticana.
Por Vitor Oliveira