CBF adia partida da Série C após 12 atletas do Imperatriz testarem positivo para a Covid-19

Time maranhense enfrentaria o Treze, em Campina Grande, pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Delegação já estava na Paraíba, mas não chegou a ir ao estádio

Um dos jogos da 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi adiado. É que 12 dos 19 jogadores do Imperatriz, do Maranhão, testaram positivo para a Covid-19. Apenas uma hora antes do horário marcado para partida entre o time maranhense contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação das testagens e divulgou o adiamento do duelo.

Nota oficial da CBF — Foto: Reprodução

A delegação do time da casa já estava no estádio. Apesar de que o vestiário do time visitante já estivesse pronto para receber os atletas, o elenco e comissão técnica do Imperatriz não chegaram a se deslocar para o Amigão.

Alguns resultados de testagens dos atletas para a primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e da Série C do Campeonato Brasileiro foram divulgados bem perto do horário dos jogos.

Treze aproveitou o adiamento e treinou no Estádio Amigão — Foto: Izabel Rodrigues / CBN Campina


Horas antes do Goiás encarar o São Paulo pela estreia das duas equipes pelo Brasileirão, em jogo marcado para as 16h, 10 jogadores do Esmeraldino foram confirmados com testes positivos para a Covid-19. Diferente do duelo da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogo seguiu confirmado até minutos antes do horário marcado. O Goiás, inclusive, entrou com uma ação no STJD requerendo adiamento do duelo. Pouco antes das 16h, o tribunal determinou o adiamento da partida.

A CBF ainda não confirmou quando será a nova data da partida entre Treze e Imperatriz. O time paraibano aproveitou o adiamento do confronto para fazer um treino no Estádio Amigão.

Por Pedro Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *