Com 9 gols, atacante do Campinense foi maior goleador da edição deste ano no estadual. Em 1960, também pela Raposa, seu avô, Zezinho Ibiapino foi o artilheiro
O atacante do Campinense Rafael Ibiapino é o artilheiro do Campeonato Paraibano de 2020. E, para além da conquista individual, que faz o jogador entrar para a história do futebol do estado, a marca tem um significado todo especial para o atacante. Além de conseguir fazer história em sua terra natal – o jogador é natural de Campina Grande -, Rafael volta a marcar o sobrenome Ibiapino no panteão dos artilheiros. É que o atacante raposeiro repete o feito do seu avô, Zezinho Ibiapino, que também já foi o maior goleador de uma edição de estadual.
Questionado sobre viver a melhor temporada de sua carreira, Rafael Ibiapino não nega: está completamente realizado como ano de 2020 dentro de campo. Para ter sido melhor, só faltou mesmo o título paraibano, que acabou nas mãos do arquirrival Treze.
– Acredito que sim , já fiz várias temporadas boas, mas esse ano está sendo muito maravilhoso e especial . Estou na minha cidade mostrando que jogador de Campina Grande pode sim dar bons frutos – comprova o atacante da Raposa.