Sérgio Meira confirma primeiros reforços do Botafogo-PB em meio à reformulação do elenco

Lateral-direito Marcos Martins, ex-São Bento, volante Vitinho e atacante Ramon, ambos ex-Santo André, vão reforçar o Belo na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro

O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, anunciou nesta terça-feira as primeiras contratações em meio à reformulação que o elenco vai passando neste início de Série C do Campeonato Brasileiro. Vão desembarcar na Maravilha do Contorno: o lateral-direito Marcos Martins, que estava no São Bento, além do volante Vitinho e do atacante Ramon, ambos ex-São André. Os reforços são confirmados uma semana depois da chegada do executivo de futebol Edgard Montemor e do técnico Rogério Zimmermann ao clube de João Pessoa.

Sérgio Meira confirmou três contratações do Botafogo-PB em meio a reformulação do elenco — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Ex- jogador do São Bento, do interior de São Paulo, Marcos Martins tem 31 anos e é natural de Souto Soares, na Bahia. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador tem passagens por Bahia, Avaí, Atlético Goianiense, Vitória, Ceará, CRB e Santa Cruz. No Belo, o jogador vai ter a concorrência de Kellyton, que tem sido o titular da posição, além de Léo Moura, que segue no departamento médico e ainda não jogou após a retomada do futebol.

Marcos Martins atuou pelo São Bento nesta temporada — Foto: Emilio Botta


Já Vitinho tem 28 anos e é natural de Miracema, no Rio de Janeiro. O jogador começou a carreira no futebol carioca e já defendeu clubes como Friburguense, Resende, Bangu e Portuguesa-RJ. Nesta temporada, ele defendeu o paulista Santo André. No Belo, o volante vai ter a concorrência de Wellington Cézar, Mineiro, Everton Heleno e Rogério, que está machucado.

Vitinho jogou muitos anos no futebol carioca — Foto: Marcos Faria

Por fim, o atacante Ramon, também ex-Santo André, chega para reforçar o setor ofensivo botafoguense. Aos 29 anos, o atleta é natural de Carbonita, Minas Gerais, e tem no currículo clubes como Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Ponte Preta, Ituano, Vila Nova e Paraná. No Botafogo-PB, o centroavante vai concorrer com Lohan, já que é o único que tem atuado como fixo. No entanto, o ataque do Belo também conta com Mário Sérgio, Kelvin, Dico, Chaveirinho e o jovem Cesinha.

Ramon jogou pelo Paraná em 2019 — Foto: Geraldo Bubniak

O Botafogo-PB deve seguir no mercado buscando por reforços. Após o empate em 0 a 0 dessa segunda-feira com o Manaus, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Zimmermann afirmou que o time carece de jogadores em todos os setores do campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *