Gleisi Hoffmann sobre Ricardo Coutinho: ‘Candidatura dele era incerta’; OUÇA

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, explicou nesta quinta-feira (20) porque o partido decidiu abraçar a candidatura do deputado estadual Anísio Maia para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em detrimento do aliado, Ricardo Coutinho (PSB). “Anísio é o nosso candidato e estamos muito animados”, frisou, ao ser entrevistada com exclusividade para o programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (20).

De acordo com Gleisi, as conversas com Ricardo Continuam, mas não para uma união de forças já no primeiro turno. “E nós estamos muito animados com o Anísio. Claro que temos um grande carinho e também muita gratidão ao companheiro Ricardo Coutinho por tudo que ele fez e o que representa, mas estava muito incerta a saída ou não do Ricardo como candidato a prefeito. E nós tínhamos que começar a construir a nossa tática eleitoral não só em João Pessoa, mas em todas as capitais do Brasil”, frisou a petista.

Ainda segundo a presidente do PT, a sigla conta com 22 candidatos das 26 capitais brasileiras para a disputa das eleições de 2020. Ela ressaltou que, tanto em João Pessoa quanto em outras capitais o partido conversa com siglas do campo progressista como PSB, PCdoB e PSOL, que atuam juntos no Congresso.

“Mas no primeiro turno teremos a candidatura sim do Anísio Maia. Óbvio que no segundo turno, indo Anísio para segundo turno, nós queremos conversar com essas forças, e não indo nós vamos conversar com as forças de oposição, forças progressistas”, comentou. Ela disse, também, disse que o ex-presidente Lula deve participar das campanhas presencialmente, observando protocolos por causa da pandemia, e que deve gravar vídeos com os candidatos.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *