Presidente da Gaviões da Fiel explica projeto e vê potencial para clube virar força mundial
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, chega aos 51 anos com um dos mais ousados planos de sua história: realizar uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar o clube a pagar a dívida da construção da Arena, em Itaquera.
Por enquanto, o projeto ainda está em fase de elaboração, mas reuniões já foram realizadas entre representantes da Gaviões e da diretoria do Corinthians.
– A ideia é fazer uma vaquinha virtual. Estamos tentando chegar no responsável da Caixa, porque nossa ideia é que o dinheiro não vai passar pela torcida nem pelo clube, vai direto para o pagamento do financiamento. Estamos no caminho certo, vai dar tudo certo. A torcida do Corinthians vai fazer historia mais uma vez – afirma Rodrigo Gonzalez Tapia, presidente da torcida organizada, que é conhecido como Digão.
A dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal é de mais de R$ 530 milhões. O banco executou a dívida do clube no ano passado e, desde então, as partes vêm buscando um acordo amigável.