Programação de pré-temporada iniciada há sete dias tem dois amistosos confirmados, dias 12 e 16, antes de estreia no Campeonato Espanhol, ainda sem data
A novela sobre a permanência aparentemente acabou. Mas os próximos passos ainda não foram retomados. De acordo com os jornais catalães, Messi tem reapresentação marcada no Barcelona para a próxima segunda-feira, quando vai fazer os testes para o novo coronavírus. Se for liberado para treinar, começa a trabalhar sob o comando do técnico holandês Ronald Koeman uma semana depois que o restante dos outros jogadores.
Esse atraso não deve causar punição ao craque. Depois das dúvidas sobre o seu futuro no clube, a direção não começaria outro conflito entre as partes.
Messi tentou manter a forma nos últimos dias treinando em casa. O primeiro amistoso do Barcelona está programado para o próximo sábado, contra o Nàstic de Tarragona, no mini-estádio Johan Cruyff, do clube catalão. É o fim de semana de abertura do Campeonato Espanhol, mas as estreias dos times envolvidos na fase final da Liga dos Campeões e Liga Europa – além do Barça, Real Madrid, Atlético de Madrid e Sevilla – foram adiadas, ainda sem novas datas confirmadas.
Neste sábado, o time catalão confirmou outro amistoso de pré-temporada, contra o Girona, dia 16, daqui a duas quartas-feiras.
Por redação do Ge