Orlando Soares critica acordo feito por Sérgio Meira, garante chapa em eleição e pede crédito à torcida

Mandatário atual do Botafogo-PB quer dar tranquilidade ao elenco e comissão técnica, após crise política, que culminou na renúncia do ex-presidente do clube

Botafogo-PB tem um novo presidente. Vice eleito na chapa de Sérgio Meira, que renunciou na última quarta-feira, Orlando Soares é quem agora comanda o time pessoense. Nas suas primeiras falas como mandatário do clube paraibano à Rádio CBN João Pessoa nesse sábado, o dirigente até teve um tom tranquilo, de respeito à oposição. Mas não deixou de criticar o acordo feito pelo ex-presidente Sérgio Meira com o grupo opositor. E ainda garantiu que a situação terá candidatura no pleito de outubro.

– Toda oposição é salutar, isso faz com que quem está no poder não se acomode. Mas é preciso responsabilidades. Sérgio fechou um acordo, que a maioria da diretoria não estava de acordo com o acordo, me desculpe a redundância. Ninguém aceitaria um acordo que era quase que uma intervenção no Botafogo-PB. A atual diretoria ia se portar como a rainha da Inglaterra – explicou o dirigente.

Orlando Soares, à esquerda, tomando posse como vice de Sérgio Meira em novembro de 2018 — Foto: Divulgação/Botafogo-PB

O mandato de Orlando Soares é tampão em termos práticos. O dirigente tem, claro, a legitimidade de conduzir o clube até às eleições, afinal foi eleito. Mas não terá muito tempo. Apenas a responsabilidade de deixar o clima eleitoral mais ameno e dar tranquilidade ao elenco, que segue em busca de se recuperar de um início ruim na Série C do Campeonato Brasileiro.

 Temos que levar tranquilidade para os jogadores e comissão técnica. Eu nunca gostei de eu. Eu gosto de nós. Nós acertamos e nós erramos. Pedimos um crédito de confiança. A eleição está aí para a acontecer – disse.

As eleições do Botafogo-PB acontecem em dois momentos. No segundo domingo de outubro, os sócios aptos para votar elegem uma chapa de Conselho Deliberativo. No quarto domingo do mesmo mês, o conselho eleito elege uma chapa para presidente e vice.

Presidente atual quer dar tranquilidade ao ambiente do Belo até o fim do seu mandato, em outubro — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Em campo, o Belo, que venceu o seu primeiro jogo na Série C deste ano na última rodada, diante do Imperatriz, se prepara para enfrentar o Vila Nova neste sábado. O duelo, válido pela 6ª rodada do torneio, acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 17h. Confira outros trechos da entrevista de Orlando Soares à Rádio CBN João Pessoa.

Por pedro Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *