Presidente da Federação Paraibana, Bosco Crispim revelou que tem reunião agendada com o secretário de saúde de João Pessoa para discutir a retomada das competições no estado
A Federação Paraibana de Futsal (FPFS) segue trabalhando nos bastidores visando a retomada do Campeonato Paraibano ainda neste ano. Com algumas agremiações já em atividade, a entidade planejava inicia a competição na segunda quinzena deste mês. Porém, em entrevista ao ge na tarde desta segunda-feira, o presidente da FPFS, Bosco Crispim, mudou a projeção. Ele agora planeja a volta para outubro.
Segundo o presidente da Federação, o adiamento se deve ao fato da necessidade do aval da Secretaria de Saúde de João Pessoa. Inicialmente, a entidade planeja retomar os treinos coletivos – uma vez que as atividades voltaram de forma limitada, apenas com treinos de fundamentos.
– Vamos nos reunir com o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio, no próximo mês. Se ele vir que precisa de mais tempo, aguardaremos. Porém, nossa expectativa é que seja em outubro – projetou Bosco Crispim.
Ainda sem confirmação de uma data, oito equipes se preparam para a disputa do Campeonato Paraibano de Futsal: Cabedelo Sport Club, ECMP/Dókimos, Guarabira, SM Metalúrgica, Boi Bravo, Campina Grande, Super 5 e Auto Esporte. As atividades, porém, seguem limitadas a treinos de fundamentos, sem coletivos e, portanto, com menos contato
Por redação do ge