Botafogo-PB se posiciona a favor de retorno do público no Almeidão nesta Série C

Vice administrativo e de futebol, Renato Beltrão quer que haja protocolos para os torcedores. CBF estuda retorno com presença de 30% do público nesta temporada

O Ministério da Saúde aprovou um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que defende o retorno de até 30% do público nos estádios brasileiros. Na Paraíba, o Botafogo-PB é um dos defensores de que os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro voltem a ter a presença de torcedores.

Renato Beltrão, vice-presidente administrativo do Botafogo-PB — Foto: Arquivo pessoal / Renato Beltrão

Em entrevista à Rádio CBN Paraíba, no último domingo, o vice administrativo e de futebol do Belo, Renato Beltrão, falou do sufocamento financeiro que o clube atualmente enfrenta e revelou que o clube espera que o público seja liberado o mais rápido possível. Com critérios, segundo ele.

– Somos a favor plenamente, mas com responsabilidade. Nosso pensamento vai no sentido do que está acontecendo com outros estabelecimentos. Eu não entendo um shopping center está aberto e não ter público no futebol. Tem que estabelecer alguns critérios, um público mínimo para evitar uma certa aglomeração. Mas eu não vejo diferença. Se abrir 20% do Almeidão, é um risco menor do que o shopping center – defendeu.

Último jogo do Botafogo-PB com torcida foi em março, pelo Paraibano, contra o Nacional de Patos — Foto: Jordy Ribeiro / Botafogo-PB


Apesar de aprovar, o Ministério da Saúde condiciona retorno a medidas sanitárias de cada estado e município. A ideia era voltar os jogos com 30% do público e com apenas torcedores do time casa.

O Brasil já passou de 137 mil mortes por Covi-19 e soma mais de 4,5 milhões de pessoas que já foram infectadas. Na Paraíba já foram 116.879 casos confirmados e 2.719 mortes.

Por Pedro Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *