Em meio a articulações e acusação de quebra de acordos, foram eleitos na manhã desta quarta-feira (4) os presidente das Comissões que irão analisar Propostas de Emenda Constitucional na Assembleia Legislativa para implantação do Orçamento Impositivo e Reforma da Previdência Estadual.
Taciano Diniz (Avante) foi eleito presidente da Comissão que irá analisar a Reforma da Previdência, Branco Mendes eleito vice e Ricardo Barbosa relator. O parecer deve ser emitido até o próximo dia 29.
“Após recebemos as emendas iremos dá celeridade, cumprir o prazo dentro do regimento e poder analisar com bastante cuidado e debater com os colegas e as classes os interesses dos paraibanos”, disse Taciano Diniz.
O líder da Oposição, Raniery Paulino, protestou contra a escolha de Barbosa para relatoria, pelo fato de ele ser líder do Governo na Casa, negou qualquer entendimento para apoiar a escolha e votou contra.
Para analisar a proposta que implanta o orçamento impositivo, Genival Matias foi eleito presidente, com Camila Toscano na vice e Tião Gomes na relatoria. A partir desta quinta-feira é aberto prazo para apresentação de emendas, o que se estende até 14 de março.
Durante a votação, o deputado Anderson Monteiro acusou os colegas de quebrarem um acordo para eleição dos presidentes. Sobre esse assunto, Taciano disse que todos serão respeitados durante as discussões.
“Vamos respeitar a opinião dos 36 colegas deputados e fazer esse debate amplo. Já tivemos desse debate aqui e esse será mais um com total responsabilidade e interesse dos paraibanos”, afirmou.
Veja vídeo
MaisPB