Garoto de apenas 16 anos define a vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o San Lorenzo
Ângelo entrou para a história da Libertadores ao marcar o terceiro gol do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, nesta terça-feira, na Argentina. O atacante, nascido em 21 de dezembro de 2004, tornou-se o jogador mais jovem a balançar as redes na competição sul-americana: com 16 anos, três meses e 16 dias.
Até esta terça, o mais jovem a marcar numa Libertadores era o argentino Juan Carlos Cárdenas, do Racing, que fez um gol em 1962 com 16 anos, sete meses e dois dias, contra o Nacional, do Uruguai. Ângelo derrubou uma marca que já durava quase 60 anos.
O garoto, considerado uma das maiores promessas do Santos nos últimos anos, já havia entrado para a história da Libertadores ao se tornar o jogador mais jovem a entrar em campo na competição continental. Agora, tem dois feitos históricos.
Na vitória sobre o Deportivo Lara, na Vila Belmiro, por 2 a 1, o zagueiro Kaiky, de 17 anos, tinha se tornado o jogador brasileiro mais jovem a marcar na Libertadores, mas agora foi ultrapassado por Ângelo.
O gol desta terça-feira também foi o primeiro de Ângelo como jogador profissional. O garoto foi promovido à equipe principal em 2020, mas passou a ser ainda mais utilizado em 2021, com Ariel Holan. Ao todo, são 15 partidas pelo Santos.
Por redação do ge