Pedro e Vitinho fecham goleada, e Fla sobe para sexto com dois jogos a menos. Tricolor deixa o G-6
Para o torcedor que ficou desconfiado com a atuação na estreia de Renato Gaúcho no comando do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia na Argentina pela Libertadores, quatro dias depois a impressão mudou da água para o vinho. O segundo triunfo do treinador, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, foi com um show que os rubro-negros não viam há tempos: 5 a 0 sobre o Bahia em Pituaçu, com direito a hat-trick de Gabigol. Pedro e Vitinho fecharam a goleada.
Com o resultado, o Flamengo foi a 18 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão com dois jogos a menos. Já o Bahia, estacionado nos 17, acumulou a segunda derrota seguida e saiu da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético-MG no domingo que vem, às 11h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Flamengo receberá o São Paulo no mesmo dia, só que às 16h, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro faz o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.